Semana do Brasil para aquecer comércio em setembro

A “Semana do Brasil”, formulada para movimentar o comércio e aquecer o turismo nacional, com integração do governo federal, iniciativa privada e entidades do segmento produtivo, vai acontecer entre os dias 6 e 15 de setembro e pretende estimular empresas a oferecerem produtos e serviços com descontos.

A “Semana do Brasil” foi criada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) e tem como inspiração o varejo norte-americano, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos. No Brasil, conta com apoio da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Federação das CDLS do Estado do Rio de Janeiro.

A Semana do Brasil, que começa na próxima sexta-feira (6), já tem confirmada a adesão de pelo menos duas grandes varejistas, entre as mais de 300 empresas cadastradas para a mobilização. Casas Bahia e Pontofrio, da Via Varejo, anunciaram um mega saldão para oferecer produtos novos e de mostruário com até 80% de desconto.

A promoção das duas varejistas ocorrerá entre os dias 02 e 08 de setembro. Na sexta-feira, data do inicio oficial da Semana do Brasil, terão horários de funcionamento diferenciado, abrindo a partir das 6h da manhã. As ofertas serão válidas também para o e-commerce e o aplicativo e haverá condições especiais de pagamento.

A Fast Shop, focada em eletroeletrônicos, também já anunciou descontos de até 45% na página oficial dedicada à semana do Brasil no site. Assim como a Via Varejo, a Fast se antecipou à data oficial de início do evento, que seria sexta-feira (6) e já tem os descontos válidos.

Leia mais em http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/