Institucional

Quem Somos

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro foi fundada em 21 de abril de 1972 com o intuito de atuar como papel associativo e de liderança empresarial, por meio da forte representatividade frente às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de todo o estado.

A FCDL Rio de Janeiro busca defender os interesses dos lojistas fluminenses priorizando ações que ajudam no desenvolvimento e sustentação de cada entidade, firmando a valorização da construção de um cenário mais promissor para o comércio e o progresso do movimento.

Através do respaldo da federação, são criadas ações conjuntas com as CDLs para o fortalecimento do movimento, produtos e serviços oferecidos por elas.

Objetivo

A FCDL Rio de Janeiro tem como objetivo congregar as CDLs de todo o estado, coordenando e orientando suas atividades, além de amparar, defender, coligar e representar seus interesses e os de suas associadas na Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), junto aos poderes públicos Municipais, Estadual e Federal, perante o Poder Judiciário, na qualidade de substituto processual, obedecendo aos dispositivos constitucionais.

Dados

Entidade de Utilidade Pública Estadual, Lei n. º 1612, de 23.01.1990

A FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (FCDL/RJ), é uma entidade civil sem fins econômicos, formada pelas CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS DO ESTADO (CDL’s), fundada em 21.04.1972, com prazo de duração indeterminado e sede na Rua do Acre, n. º 83, salas 301/302, Centro, Rio de Janeiro-RJ, inscrita no CNPJ sob o n.º 31.844.269/0001-88 e com Inscrição Municipal de n.º 02.809.435, isenta de Inscrição Estadual, filiada à CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE DIRIGENTES LOJISTAS(CNDL), e tendo como foro privilegiado o foro central da Comarca do Rio de Janeiro, declarada de Utilidade Pública Estadual conforme a Lei n.º 1.612, de 23.01.1990, publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro em 25.01.1990.

Manual de Aplicação dos Logotipos

Baixe aqui os manuais de aplicação do logotipo da CNDL, FCDL, SPC Brasil, CDL e CDL Jovem.