Presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida é empossado na vice-presidência da CNDL

A noite da última terça-feira (6) foi especial para o movimento lojista brasileiro. Aconteceu, em Brasília, a cerimônia de posse do novo presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, dos novos diretores da entidade, do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), e dos presidentes das Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs).

O presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, participou da cerimônia e, além de ser empossado como presidente da entidade fluminense, reeleito para o novo mandato no último ano, também foi empossado na vice-presidência da CNDL, cargo que também já ocupava na gestão anterior.

No discurso de posse, o presidente da CNDL, José César da Costa, falou sobre as prioridades de sua gestão, como a implementação do cadastro positivo, a regulamentação de feiras itinerantes e a derrubada do veto ao Refis das micro e pequenas empresas. O presidente ainda anunciou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o Banco Central para a promoção da cidadania financeira. “Unimos nossa expertise com o Banco Central do Brasil, instituição que é uma referência no sistema financeiro. Será utilizada a capilaridade do nosso sistema, para que as ações do Banco Central sejam aplicadas em prol do aquecimento da economia e cheguem até a nossa rede de associados e empresários.” O presidente pediu empenho e auxílio aos diretores empossados. “Este é o compromisso que assumimos: trabalhar juntos. A CNDL sempre estará ao lado das bandeiras em seus estados”, garantiu José César da Costa.

Marcelo Mérida destacou a que todos estão empenhados em atuarem em conjunto em prol das pautas do comércio. “Assim como fiz na oportunidade pessoalmente, deixo aqui registrado meus parabéns ao novo presidente, companheiro José César da Costa, e os votos de muito sucesso na jornada. Tenho certeza que, junto com toda a diretoria, as FCDLs e CDLs de todo o país, continuaremos com o crescimento do movimento lojista”, afirmou.

O evento contou com as presenças dos ministros Alexandre Baldy (Cidades) e Marcos Jorge Lima (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, além de dezenas de parlamentares, entre senadores e deputados federais, secretários de estado, prefeitos e o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos.