Nova Diretoria Executiva da CDL-VR é eleita para 2017/2018

A nova Diretoria Executiva da CDL-VR foi eleita no dia 24 de novembro, em chapa única. O empreseário do segmento de farmácias, Adriano dos Santos, de 38 anos, foi eleito e vai comandar a entidade no próximo biênio 2017-2018, assumindo com os demais diretores numa posse oficial em janeiro. Adriano é o presidente mais jovem na história da CDL-VR, foi um dos fundadores da CDL Jovem e é o atual vice-presidente da instituição.

O mandato da atual presidente, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha, termina no dia 31 de dezembro. Para ela, a escolha vem ao encontro do novo olhar que a entidade tem de renovação. “Nada mais justo do que um jovem, cheio de ideias, como o Adriano, que é nosso diretor, participou da CDL Jovem, ser eleito. Com certeza, vamos ter uma excelente gestão. Parabenizo o futuro presidente e desejo sorte a toda a diretoria nessa nova caminhada”, comentou.

Adriano é filho do empresário Jerônimo dos Santos, que já foi presidente da CDL-VR e atualmente preside o Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR). Para ele, é um desafio assumir uma entidade do porte da CDL, que reúne não só lojistas, mas prestadores de serviços.
“Acompanho a CDL há mais de uma década, participando das reuniões, de eventos e representando a entidade de reuniões externas que discutem melhorias para o setor, como segurança pública, leis que vêm prejudicando o comércio com impostos e outras medidas que sobrecarregam o setor produtivo. Espero que essa experiência me ajude neste novo desafio, porque a CDL hoje é uma referência não só em serviços para nossos associados, mas também em representatividade junto a outras instituições públicas e privadas”, comentou. Adriano também tem acompanhado e participado das reuniões do Fórum Permanente das Entidades Empresariais, onde são discutidas ações conjuntas de melhoria para os setores do comércio, indústria e serviços.

Segundo ele, a nova diretoria será formada por profissionais de vários setores, com novas pastas, e a contribuição de diretores que permanecem na nova gestão. “Estamos unindo novas pessoas e novas ideias à experiência dos que já estão conosco, como a Dorinha, que será a nossa Diretora Social, para compor essa diretoria. Todos cheios de energia e muita vontade de trabalhar para que tenhamos um biênio cheio de muitas realizadores, defendendo nossa classe, para que o desenvolvimento de Volta Redonda não fique estagnado”, acrescentou.