Notícias

Mercado da Maioria: o seu negócio atende ao maior grupo consumidor do Brasil?

Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, conversou exclusivamente com o portal Varejo S.A. sobre o potencial de consumo das classes C, D e E; e trouxe dicas práticas para quem...

Brasileiros acima dos 50 anos sentem que marcas e empresas não se comunicam com eles

O estudo “Tsunami prateado” aponta que para 55% deste público há desconexão significativa entre eles e as marcas Em um cenário em que mais da metade dos brasileiros com mais...

Dificuldade de crédito complica finanças das pequenas indústrias

Setor também cita carga tributária como problema nos últimos dez anos A dificuldade de acesso ao crédito e a alta carga tributária têm complicado a situação financeira das pequenas indústrias...

Como conquistar a confiança e o engajamento dos clientes por meio das comunidades?

Quando uma marca cultiva uma comunidade onde os membros se sentem valorizados e ouvidos, a confiança aumenta, o que gera mais engajamento As marcas sempre desejaram ser amadas pelos seus...

O que vai definir o desempenho do varejo em 2024 – Parte 2

O varejo de valor continuará a ter desempenho superior à média dos setores, porém um pouco inferior aos períodos anteriores, quando a crise da pandemia estimulou um crescimento muito mais...

O que vai definir o desempenho do varejo em 2024 – Pt. 1

A continuidade do crescimento maior do varejo de valor, a expansão das categorias ligadas à saúde, beleza e bem-estar, o aumento de participação do e-commerce e o maior aumento potencial...