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Notícias

Começam a valer hoje novas alíquotas do IOF

Começam a valer hoje novas alíquotas do IOF

As novas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que começam a valer hoje (20), aumentam o custo do crédito para empresas e famílias. O aumento, que é de 36%, vai ser cobrado até o dia 31 de dezembro de 2021 e incidirá sobre operações de cr ...
Varejo e serviços devem abrir 105 mil vagas para o fim de ano

Varejo e serviços devem abrir 105 mil vagas para o fim de ano

Faltando três meses para as comemorações de fim de ano, os setores varejista e de serviços já vêm se preparando para o principal período de vendas com a contratação de novos profissionais. O avanço da vacinação, o pleno funcionamento do comércio e a retomada ...
Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde, diz IBGE

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde, diz IBGE

O volume de vendas do comércio varejista brasileiro cresceu 1,2% em julho deste ano, na comparação com o mês anterior. Essa foi a quarta alta consecutiva do indicador, que atingiu patamar recorde da série histórica da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), ...
CCJ aprova prorrogação de incentivo de ICMS para comércio

CCJ aprova prorrogação de incentivo de ICMS para comércio

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou proposta que prorroga por 15 anos, até 2032, os incentivos fiscais baseados no ICMS concedidos pelos estados e Distrito Federal para o comércio e o segmento de produtos ...
4 cuidados que as empresas devem ter com o fim do BEm

4 cuidados que as empresas devem ter com o fim do BEm

O Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) chegou ao fim sem prorrogação. Lançado no ano passado como uma das medidas de enfrentamento à crise econômica gerada pela pandemia de covid-19, o programa beneficiou cerca de 10 milhões de ...
PIX é o segundo meio de pagamento mais utilizado no Brasil, aponta CNDL

PIX é o segundo meio de pagamento mais utilizado no Brasil, aponta CNDL

A tendência da digitalização dos meios de pagamentos foi estimulada ainda mais pela pandemia da Covid-19. A crise sanitária impôs a necessidade de isolamento social e deu impulso à adoção de meios de pagamento que reduzem o compartilhamento de objetos. O ...