CDL-VR realizou doação de agasalhos e cobertores em asilos da região

Na tarde de ontem (15), a diretoria da CDL-VR, em parceria com voluntárias do projeto, realizou a entrega de agasalhos da campanha CDL-Solidária. Três instituições foram beneficiadas: Lar dos Velhinhos, no bairro Monte Castelo; Instituto de Longa Permanência para Idosos João Miguel da Silva, no Dom Bosco; e Asilo da Mendicidade Lígia de Moraes Sampaio, em Barra Mansa.

Além das peças arrecadadas, cobertores novos, sucos e biscoitos também foram doados aos asilos. As três instituições, juntas, abrigam cerca de 150 idosos. A enfermeira do Instituto de Longa Permanência para Idosos João Miguel Silva, Lívia de Oliveira, conta que, apesar do apoio da Prefeitura de Volta Redonda, as doações e visitas são fundamentais para o conforto e a qualidade de vida dos asilados.

Para a presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha, foi uma tarde especial e uma oportunidade de trocar experiências com os idosos. “Mais do que a doação material, essas pessoas precisam de atenção, de carinho. Se cada um puder doar um pouco do seu tempo para visitar essas instituições, dar ouvidos as histórias dos idosos, já será uma grande ação. Estamos muito felizes com a realização dessa campanha, foi muito gratificante para todos. Agradeço a cada voluntária que, além de doar, veio ajudar na entrega das peças arrecadadas”, afirmou.

Antônia Francisca, 77 anos, vive no Instituto de Longa Permanência para Idosos João Miguel da Silva, há cinco anos. Muito vaidosa, de unhas feitas, estava pintando o cabelo durante a entrega dos agasalhos e cobertores. “Estou adorando essa campanha, uma coisa muito boa que vocês fazem. Os vovôs e as vovós precisam muito, que Deus ajude que continue acontecendo”, disse.

Para a universitária Bárbara Sálvio, que presta serviços voluntários para o Asilo da Mendicidade Lígia de Moraes Sampaio, o contato diário com os idosos faz seus dias mais felizes e gratificantes. “A convivência com eles transforma meus dias. A alegria deles é contagiante, e quando estão tristes, um abraço, um sorriso e um bom dia já bastam para mudar o humor e seu estado de espírito”, contou.