cmi
facebook

Notícias

Começa a Semana do Brasil, a “Black Friday” nacional

Começa a Semana do Brasil, a “Black Friday” nacional

Começa hoje e vai até dia 15 a Semana do Brasil, espécie de Black Friday brasileira, com descontos nos preços em shoppings, grandes redes de varejo, construtoras, hotelaria, entretenimento e restaurantes. A campanha, que envolve mais de 4,6 mil empresas em ...
Menos é mais

Menos é mais

Eu sou lojista, trabalho no comércio e luto diariamente contra uma série de amarras que prejudicam a todos os elos do segmento produtivo. O cidadão brasileiro, de um modo geral, seja o empregador ou o trabalhador, tem sido penalizado com a pouca eficácia das ...
68% dos brasileiros não estão preparados para lidar com imprevistos

68% dos brasileiros não estão preparados para lidar com imprevistos

Ao contrário do que era esperado, a economia do país ainda caminha a passos lentos, o que vem refletindo na situação financeira do consumidor. É o que aponta o Indicador de Bem-Estar Financeiro, mensurado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas ...
Custos com alimentação caem e inflação recua em agosto

Custos com alimentação caem e inflação recua em agosto

O Índice de Preços ao Consumidor -Classe 1 (IPC-C1) – que mede a variação de preços de produtos e serviços para famílias com renda entre um e 2,5 salários mínimos – perdeu força em agosto. Segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV), o indicador ficou em, ...
CNDL no lançamento da Semana do Brasil no Planalto

CNDL no lançamento da Semana do Brasil no Planalto

O presidente da CNDL, José César da Costa, participou na tarde de hoje (3) do lançamento da Semana do Brasil no Palácio do Planalto. A campanha acontecerá entre os dias 6 a 15 de setembro e pretende incentivar o sentimento de patriotismo da população ao ...
Confiança e crédito podem impulsionar consumo e varejo

Confiança e crédito podem impulsionar consumo e varejo

O potencial para o crescimento do consumo interno e das vendas no varejo no Brasil é brutal e está engessado por questões que envolvem a Confiança do Consumidor no curto prazo e o acesso ao crédito no vetor mais estrutural. Como consequência, diversos ...