Rio+Varejo discute soluções para o setor de varejo em Campos

Município foi o primeiro a receber o micro fórum organizado pela FCDL/RJ

Campos recebeu o Rio+Varejo na noite da última sexta-feira (24). Realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro em parceria com as CDLs locais, o programa é organizado pelo portal Fatore e pela Smartt Mídia, com patrocínio da Sicoob Fluminense. O objetivo do Rio+Varejo, que percorrerá todo o Estado, é debater o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) e discutir soluções comuns para o setor com a participação de agentes importantes em todo o processo.

O presidente da CDL Campos, Joilson Barcelos, afirmou que o micro fórum de desenvolvimento, de comércio e de empreendedorismo é um instrumento para o varejo crescer e para atuar no diálogo permanente. O presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, destacou que o Rio+Varejo ampliará o contato das CDLs com o poder público. “O Rio+Varejo é um desdobramento do PNDV. Vamos passar as informações do PNDV de forma direta às CDLs para conduzirem no Rio+Varejo a adoção de medidas de apoio ao crescimento do setor, que é um dos que mais geram empregos no Brasil”, afirmou.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Varejo, deputado estadual Waldeck Carneiro, esteve presente e declarou apoio integral ao movimento para fortalecer o comércio. O deputado estadual Bruno Dauaire também participou do encontro e reforçou a importância da união. “As cidades precisam estar unidas na defesa do comércio, e o movimento Rio+Varejo vai permitir esse resultado. A união gera resultados e, como parlamentar, por sugestão do segmento, estamos revendo leis que são prejudiciais ao comércio e destinando emendas para compra de câmeras de vigilância para serem instaladas em cidades como Campos”.

Os próximos municípios a receberem a implantação do Rio+Varejo serão Macaé, em 7 de dezembro, e Rio das Ostras, em 11 de dezembro.