O presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, participou na manhã desta terça-feira (20) de um café da manhã com parlamentares na Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro aconteceu por convite da Frente Parlamentar Mista da MPE e do Sebrae Nacional para debater a derrubada ao veto do Refis para micro e pequenas empresas. Também estava previsto encontro com o presidente do Senado ainda nesta terça-feira.
Entre os participantes do encontro estão o presidente de CNDL, José César da Costa, dirigentes do Sistema de todo o país, presidentes de diversas FCDLs e entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), além do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif.
O Refis para as micro e pequenas empresas foi aprovado pela Câmara dos Deputados no passado, mas foi vetado pelo presidente da República. Com a derrubada do veto, aproximadamente 600 mil empresas notificadas pela Receita Federal poderão parcelar as dívidas do regime tributário do Simples Nacional em até 180 parcelas, com 90% de desconto nos juros e multas. O prazo para as micro e pequenas empresas aderirem ao Refis será de 90 dias, contados após a promulgação da lei.