Fechando com chave de ouro, Javier Fernández Andrino, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés, realizou palestra no LATAM Retail Show, falando que lojistas devem priorizar a conquista de consumidores com “valores” e não apenas produtos.
“O mundo está se transformando através do varejo. As grandes lojas deixaram de ser apenas locais de consumo para tornar-se locais de experiência. Os consumidores buscam um prazer de ter não só um produto, mas uma recordação. As pessoas não compram produtos, compram valores. E os valores têm fãs”, destacou.
Na visão do El Corte Inglés, a jornada do consumidor deve ser marcada por diversos tipos de ativações. A experiência na loja ou fora dela deve criar facilidades. O importante, segundo Javier, é que os consumidores sintam que aquela loja tem importância para eles. A transformação contínua das lojas visa melhorar serviços.
Entendendo a sua importância no mercado de luxo global, o El Corte Inglés planeja estratégias segmentadas para consumidores de diversos países do mundo. Ações voltadas para mercados como o da América Latina, Oriente Médio e China são pensadas pelo time de estratégia. Os programas incluem de ações junto a influenciadores digitais, imprensa e roteiros de luxo. Em comum, o fato de proporcionarem experiências junto a marca.
Outra frente de ação são as alianças estratégicas com companhias aéreas, meios de pagamento, como Mastercard e Alipay, transfer de luxo e até times de futebol, como Real Madrid e Atlético de Madrid. “Nossa missão é proporcionar experiências agradáveis e proporcionar interações. Nossa missão é criar experiências todos os dias. Por isso, estamos inovando para trazer os clientes para mais perto da gente diariamente”, destacou.
Fonte: Mercado e Consumo