Notícias

Millennials e Geração Z não abrem mão de lojas físicas, mas sua decisão de compra é mais influenciada por experiências digitais

Executivos em todo o mundo já sabem que precisam adaptar seus negócios à evolução do comportamento dos Millennials e da Geração Z, mas qual o tamanho dessas mudanças nos próximos...

Pix é principal meio de pagamento a microempreendedores individuais

Sistema de pagamento mais utilizado pelos brasileiros, o Pix tem se tornado cada vez mais essencial para o funcionamento dos pequenos negócios. Segundo a terceira edição da pesquisa Pulso dos...

Economia da Dopamina: como marcar o seu consumidor

Os negócios podem tirar vantagens dos desejos e necessidades naturais do cérebro humano para melhorar a sua lucratividade; com as estratégias da Economia da Dopamina, as empresas geram experiências marcantes...

III Feirão Limpa Nome que aconteceu em Três Rios. Um evento realizado pela CDL, CEJUSC e Procon/TR, os números foram impressionantes

Foram negociados R$3.771.166,53 por R$1.742.308,82. Média de 54% de desconto. Alguns casos impressionantes como os listados abaixo: R$1.358,44 negociado por R$68,00 – 98% de desconto R$5.323,19 negociado por R$131,90 –...

Brasileiros preferem redes sociais para receber informações sobre produtos

Um estudo da MoEngage, martech especializada em engajamento de consumidores, revelou que as redes sociais são o canal preferido da maioria (52%) dos consumidores brasileiros para receber informações sobre lançamentos...

Números não mentem: diversidade nas empresas aumenta a produtividade

Em tempos de globalização, muito se fala sobre a importância de uma equipe plural para garantir um empreendimento de sucesso. A diversidade, hoje, é sinônimo de inovação, melhores resultados, empatia...