Liderança feminina é tema de congresso em São Paulo

Ministra Carmen Lúcia, presidente do STF, será homenageada no evento promovido pela ABRH-SP e ONU Mulheres no próximo dia 31

Conexões que impulsionam conquistas será o tema do próximo Congresso Nacional de Liderança Feminina (Conalife), a ser realizado no dia 31 de maio, no Teatro Cetip (prédio do Instituto Tomie Ohtake), na zona oeste de São Paulo. O evento, que pretende mostrar como os ligamentos com o país e o mundo podem mudar a realidade e motivar vitórias, é promovido pela ONU Mulheres e pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP).

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, será homenageada como Personalidade Conalife 2017. O atual prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), participará da cerimônia de abertura. O evento ainda contará com as presenças do presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, da escritora Marcia Neder, da diretora de empreendedorismo do Facebook para a América Latina, Camila Fusco, e dos influenciadores digitais Guilherme Valadares e Juliana de Faria.

A representante do escritório da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, acredita que o evento tem a capacidade de movimentar o pessoal de recursos humanos e engajá-los a fim de promover a igualdade de gênero. “A expectativa é de que este (evento) seja ainda mais ativo que o primeiro, traga ações que impulsionem conquistas e que leve a um engajamento ainda maior, não só dos profissionais de RH das empresas, mas também da sociedade nesta caminhada em prol dos direitos das mulheres e da construção de um planeta 50-50, onde haja igualdade para todos homens e mulheres”, afirma.

A associação de recursos humanos está engajada de maneira estruturada nas causas relacionadas à equidade de gênero e ao empoderamento feminino na sociedade, garante o presidente ABRH-SP, Theunis Marinho. “A assinatura do memorando de entendimento com a ONU Mulheres, a adesão ao HeForShe (Ele por Ela, em português) e a realização do 1° Conalife criaram um ambiente para debater e disseminar essas causas com o objetivo de alcançar resultados concretos em nosso País. O segundo evento mostrará que essa luta é uma realidade, um caminho sem volta”, reitera.

O congresso começará às 8 horas com término às 18h. Ao longo do dia serão apresentados os painéis: Em conexão com a nossa trajetória e desafios; Em conexão com nossos sonhos; Em conexão com o mundo; em conexão com as demandas sociais; Em conexão com as entregas; em conexão com as gerações e em conexão com os nossos direitos.

Inscrições em www.conalife.org.br

Fonte: Estadão.