Lira confirma que empresas do Simples serão isentas da taxação de dividendos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nas redes sociais que sugeriu ao relator da reforma do Imposto de Renda, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), que as empresas do regime do Simples fiquem isentas da taxação de dividendos. Segundo escreveu Lira em suas redes sociais, o relator refez os cálculos com a equipe econômica sobre o impacto e o informou que as sugestões serão acatadas.

“Dessa forma, todas as empresas do simples nacional continuarão a não pagar tributos em cima de lucro e dividendos”, afirmou Lira. “As empresas do simples nacional são um dos pilares da nossa economia e da geração de empregos”, defendeu.

Mais cedo, Lira disse estar com “muita tranquilidade” para votar a reforma na próxima semana, quando também começará o debate em plenário da reforma eleitoral e a privatização dos Correios no plenário.

Nesta quarta-feira, Sabino confirmou que as empresas optantes do Simples Nacional permanecerão isentas de taxação de lucros e dividendos. “Lucros e dividendos distribuídos por empresas do Simples permanecerão isentos. Temos grande possibilidade de aumentar limite de isenção de taxação de dividendos de micro e pequenas empresas”, afirmou o relator.

Nesta manhã, Lira anunciou que quer avançar com a reforma do imposto de renda já na próxima semana com a volta dos trabalhos da Casa, após o recesso parlamentar.

Fonte: Valor