O Congresso Nacional tem sessão solene convocada para segunda-feira (22), às 15h, no plenário da Câmara dos Deputados, para “promover a ação do Dia Livre de Impostos e reforçar a importância do diálogo sobre a pauta da reforma tributária”.
A sessão foi requerida pelos senadores Efraim Filho (União-PB) e Alan Rick (União-AC) e pelo deputado Domingos Sávio (PL-MG). No documento, os parlamentares defendem a simplificação do sistema tributário e a redução da carga de impostos.
De acordo com o pedido, o Dia Livre de Impostos é um projeto comandado pela CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem), ligada à CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). O evento é promovido há 16 anos no dia 25 de maio, com participação de mais de 40 mil empresas.
O requerimento que pediu a sessão solene explica que o Dia Livre de Impostos “tem como objetivo realizar uma data de vendas com lojistas, para conscientizar a população sobre a alta carga tributária, excesso de burocracia e o peso dos impostos sobre o consumo no Brasil”.
Fonte: Varejo SA