Alckmin aceitou o convite para participar do VI Fórum Nacional do Comércio, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, em Brasília
O presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), José César da Costa, foi recebido, na manhã desta quinta-feira (13), pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto.
No encontro, José César da Costa reiterou o convite ao presidente em exercício e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, para participar do VI Fórum Nacional do Comércio, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, em Brasília. Alckmin aceitou o convite e destacou a importância do diálogo do governo federal com o setor de Comércio e Serviços.
José César da Costa lembrou a força e o tamanho do segmento, que é o principal gerador de emprego e renda no país. “Estamos presentes em todo o Brasil e sempre dispostos a dialogar com o poder público pelo desenvolvimento do setor e do país. Hoje o setor de Comércio e Serviços é o que mais gera emprego e renda. Antes, os olhos eram todos voltados para a Indústria, agora é o momento de darmos atenção ao setor que representa 70% do PIB nacional”, destacou Costa.
A agenda contou com a presença do presidente da FCS (Frente Parlamentar de Comércio e Serviços) no Senado Federal, o senador Efraim Filho (UNIÃO-PB), e do presidente da FCS na Câmara, deputado Domingos Sávio (PL-MG), que discutiram com o presidente em exercício as pautas do setor.
O PLP 178/2021, que institui o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Acessórias Tributárias, foi destacado no encontro. O presidente da CNDL lembrou da necessidade do apoio do governo federal na aprovação da proposta, que aguarda votação no Plenário do Senado Federal. “O projeto, por meio da cooperação fiscal, possibilitará a integração dos fiscos e contribuintes, em uma aliança capaz de melhorar consideravelmente o ambiente de negócios do país, com redução sensível do “Custo Brasil”. Ele reduz custos para as administrações tributárias e para os contribuintes”, destacou Costa.
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, demonstrou apoio à proposta. “Defendo a simplificação e a desburocratização em todas as cadeias. A simplificação combate a sonegação”, afirmou.
Fonte: Varejo SA