Brasileiros cobram das marcas uma propaganda audiovisual cada vez mais personalizada

A produção audiovisual personalizada expressa autenticidade, fideliza o público e reverte mais lucro aos anunciantes

Com o fácil acesso a estúdios e equipamentos de filmagens, nos últimos anos surgiram algumas plataformas que disponibilizam vídeos pré-prontos – muitas vezes com as celebridades do momento – para a utilização em anúncio audiovisual com um baixo custo para a marca. Não demorou para diversas empresas se aproveitarem do recurso com a crença de sucesso.

“Em um primeiro momento, ter o galã da novela das 21h em seu anúncio pode brilhar os olhos de uma empresa varejista de pequeno a médio porte, por exemplo. No entanto, como esses vídeos pré-gravados são adquiridos por empresas de todo o Brasil, a imagem, a credibilidade e a confiança da marca começam a correr riscos. As produções precisam ser ainda mais personalizadas, ou seja, estruturadas estrategicamente a partir do posicionamento e da identidade da marca, mais direcionadas ao seu público-alvo”, ressalta Rodolfo Rufeisen.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo ElectronicsHub, o brasileiro permanece, em média, 9 horas e 32 minutos por dia em frente às telas e, segundo dados da Ancine, o número de registros de obras publicitárias audiovisuais aumentou 2,4% entre 2021 e 2022 no Brasil. A grande quantidade de anúncio audiovisual veiculados, porém, dificulta a absorção das mensagens publicitárias mesmo. Então, as empresas têm de se reinventar para ser cada vez mais autênticas quanto ao seu posicionamento.

“É essencial que tanto os gerentes de marketing das empresas, quanto as agências de publicidade estejam cientes da importância da produção audiovisual publicitária bem estruturada de acordo com a missão e os valores da empresa. Isso irá alavancar a boa imagem, a confiança e o engajamento da marca perante seu público e, consequentemente, mantê-la cada vez mais competitiva no mercado”, finaliza o diretor da Paprika Filmes.

Fonte: Varejo SA