Já está nas ruas a Campanha do Dia dos Pais da CDL BM: “Pai, meu campeão”

A retração das vendas em datas comemorativas vem sendo sentida pelos varejistas brasileiros,  ao longo de todo o primeiro semestre do ano. Fatores como a alta dos juros, que encarece o crédito, e a inflação elevada, que corrói o salário do consumidor, são determinantes para deixar o brasileiro mais cauteloso.

Por isso, a CDL acredita que, esse ano, as vendas para o Dia dos Pais devam se igualar às do ano passado, tendo como ticket médio dos presentes em torno de R$ 100,00.
“Mas a expectativa é que o comércio comece a melhorar a partir do segundo semestre e que, por isso, as vendas no Dia dos Pais surpreendam os lojistas que já preparam suas equipes e seus estoques”, acredita Alício Camargo, presidente da CDL BM.

 

Enquanto isso, os empresários estão trabalhando forte na fidelização de seus clientes, no controle de seus estoques, na busca por mercadorias que atraiam o consumidor e no melhor atendimento constante. Comemorado no segundo domingo do mês de agosto e uma das importantes dadas para o varejo, o Dia dos Pais tradicionalmente movimenta os setores de vestuário, calçados, acessórios eletrônicos, bebidas e perfumaria. As vendas maiores acontecerão essa semana.