FCDL/RJ apresenta necessidade de programa para optantes pelo Simples com ministro Marcos Pereira

Representando a FCDL/RJ e o movimento lojista fluminense, Marcelo Mérida e Fabiano Gonçalves participaram, na manhã desta quarta-feira (25), de reunião no Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços com o ministro Marcos Pereira, o senador Eduardo Lopes (PRB/RJ) e a deputada federal Rosangela Gomes (PRB/RJ).
O tema central do encontro foi a necessidade de pensar em um programa de refinanciamento para empresas optantes pelo Simples, uma vez que o Refis sancionado pelo presidente Michel Temer e institui o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) contempla apenas empresas de lucro real e presumido, deixando de fora as optantes pelo Simples, maior parte das empresas no país.
Os representantes da FCDL/RJ entregaram um documento em nome da entidade com a solicitação formal para que o ministro analise e considere a questão. A reunião também contou as presenças do secretário especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga, e do diretor do Departamento de Políticas de Comércio e Serviços, Douglas Finardi Ferreira.