CDL Japeri participa de encontro do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo

Seminário teve o objetivo de qualificar lideranças do sistema CNDL para gestão eficiente das entidades

 

O presidente da CDL Japeri, Roberto Carlos Santana, participou do seminário do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) na última quarta-feira (29), no Rio de Janeiro. O programa é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), duas das maiores instituições especializadas em pequenos negócios e varejo no Brasil.

Na ocasião, o seminário foi direcionado à qualificação de lideranças do Sistema CNDL para gestão eficiente de suas entidades, com destaque para as estratégias de estruturação das demandas do varejo na agenda governamental. Além da CDL Japeri, representantes de outras CDLs do Estado também estiveram presente, além do presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, e do presidente da CNDL, Honório Pinehiro.

O presidente da CDL Japeri acredita que a capacitação proporcionada pelo programa seja fundamental para o desenvolvimento junto ao setor público. “A entidade em nosso município é nova, ainda nos primeiros anos de existência, e foi fundada justamente para apoiar e contribuir com o desenvolvimento por meio do varejo, com qualificação e apoio aos lojistas. O PNDV busca inserir o setor produtivo no desenvolvimento de políticas públicas, para isso precisamos estar cada vez mais qualificados a essa participação”, destaca Roberto Carlos Santana.

Para o presidente da FCDL/RJ, a iniciativa é necessária para o fortalecimento do segmento varejista no Brasil. “A FCDL Rio apoia e participa integralmente de programas e projetos dessa magnitude. O papel das micros e pequenas empresas é ativo e impacta diretamente a geração de emprego e renda no país. Entendendo esse momento tão adverso economicamente, a promoção de iniciativas como essa, que visam o desenvolvimento e fortalecimento do segmento, devem ser comemoradas”, acredita Marcelo Mérida. “Além de desenvolver políticas públicas para o nosso setor, precisamos preparar lideranças para propor novas medidas ao poder público”, destaca o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

Lançado em outubro do ano passado, o PNDV foi desenvolvido com o objetivo de melhor o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de Políticas Públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. Serão realizadas ações em todas as regiões do país, atingindo mais da metade dos estados. Até o final do projeto serão investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado principalmente à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor.
































O post CDL Japeri participa de encontro do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo apareceu primeiro em CDL Japeri.