FCDL/RJ reúne representantes do movimento lojista do Estado para seminário do PNDV

Evento aconteceu no Rio de Janeiro e teve o objetivo de aperfeiçoar a gestão das entidades

O Rio de Janeiro sediou, na última quarta-feira (29), o seminário Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) direcionado à qualificação de lideranças do Sistema CNDL para gestão eficiente de suas entidades, com destaque para as estratégias de estruturação das demandas do varejo na agenda governamental. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL/RJ) apoiou a realização do evento e participou ativamente da ação.
Representantes de 26 CDLs do Estado estiveram presente no seminário, que também teve a presença do presidente da CNDL, Honório Pinheiro. “Além de desenvolver políticas públicas para o nosso setor, precisamos preparar lideranças para propor novas medidas ao poder público”, destacou Honório.
O presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, ficou acompanhou as apresentações e comemorou a iniciativa. “Recebemos líderes do movimento lojista de todas as partes do nosso Estado, o que foi uma enorme honra para a FCDL/RJ. É muito bom saber que estamos todos prontos e dispostos a contribuir com o desenvolvimento do setor e da economia como um todo. Iniciativas como o PNDV devem ser sempre apoiadas e valorizadas. É um pontapé para movimentos maiores e grandes conquistas”, afirma Marcelo Mérida.
O PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e foi lançado em outubro do ano passado. Tem o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. Serão realizadas ações em todas as regiões do país, atingindo mais da metade dos estados.