FCDL-RJ completa 50 anos de serviços ao comércio

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ) completa 50 anos de fundação neste dia 21 de abril. O Jubileu de Ouro da FCDL-RJ, aponta seu presidente Marcelo Mérida, marca uma trajetória de lutas e de conquistas da instituição em defesa do varejo e da economia fluminense, construída com a participação de lojistas, diretores, associados e colaboradores.

A FCDL-RJ foi fundada em 21 de abril de 1972, representando 41 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s) no Estado do Rio de Janeiro, abrangendo cerca de 10 mil associados. “A FCDL-RJ se orgulha de uma história intensa e produtiva de lutas pelo desenvolvimento econômico fluminense, tendo como foco o respeito ao setor do comércio, um dos maiores empregadores no Estado do Rio e em todo o Brasil”, pontuou Marcelo Mérida, presidente da instituição.

A FCDL Rio de Janeiro tem como objetivo congregar as CDLs de todo o estado, coordenando e orientando suas atividades, além de amparar, defender, coligar e representar seus interesses e os de suas associadas na Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), junto aos poderes públicos Municipais, Estadual e Federal, perante o Poder Judiciário, na qualidade de substituto processual, obedecendo aos dispositivos constitucionais.