CDL Angra marca presença em mais uma edição do PNDV no Rio de Janeiro

Encontro debateu propostas de políticas públicas para o varejo

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Angra dos Reis representada pelo seu presidente Valter Ornellas esteve presente a mais uma edição do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), que foi realizada na última quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Florida. Pela segunda vez, a capital fluminense sediou um evento do Programa e contou com a participação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL/RJ) e das CDLs do estado. A ação teve como foco a elaboração de propostas de políticas públicas para as estratégias de estruturação das demandas do varejo na agenda governamental.

Diante da crise econômica e de segurança pública que o estado do Rio de Janeiro atravessa atualmente, o presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, ressaltou a importância da presença das CDLs fluminenses no evento e da participação de todos. “Em meio a tantas incertezas econômicas, ações que promovam um esforço coletivo e simultâneo para fortalecer e organizar as lideranças no Brasil devem ser apoiadas por todos. O PNDV se torna em campo fértil para o planejamento e execução de propostas que favoreçam e desenvolvam vantagens competitivas ao setor varejista brasileiro. Esse evento revigorou nossa convicção que estamos no caminho certo”, ressaltou.

O PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e foi lançado em outubro do ano passado. Tem o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. Serão realizadas ações em todas as regiões do país, atingindo mais da metade dos estados.

De acordo com Valter Ornellas, encontros como os promovidos pelo Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo são importantes principalmente no atual momento econômico do país. “Com isso, e principalmente com a união, conseguimos ver que há caminhos possíveis para a retomada do desenvolvimento. Essas discussões e propostas, mostrando uma caminho importante ao setor público, contribuirá de forma grandiosa com toda a sociedade”, finalizou.

O post CDL Angra marca presença em mais uma edição do PNDV no Rio de Janeiro apareceu primeiro em CDL Angra dos Reis.