Macaé recebe Rio+Varejo no dia 7 de dezembro

Após realizar a primeira edição em Campos, o Rio+Varejo chega ao município de Macaé na próxima quinta-feira (7) para debater o cenário do setor com entidades de classe, poder público e sociedade em geral. O encontro, que é realizado como um micro fórum, acontecerá na Câmara Municipal a partir das 19h e é realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro e pela CDL Macaé, com organização do portal Fatore e da Smartt Mídia e conta com patrocínio da Sicoob Fluminense.

O objetivo de cada encontro é debater desenvolvimento, comércio e empreendedorismo com empresários, entidades e poder público de cada município para auxiliar na retomada do varejo no Estado. “Estamos em um Estado que só vai se reerguer se todos os interessados em seu desenvolvimento unirem forças. Estamos fazendo isso com o Rio+Varejo, apresentando o cenário, lançando propostas, unindo pessoas. Os resultados positivos em cada município proporcionarão um resultado positivo de grandes proporções para o Estado”, afirma Marcelo Mérida, presidente da FCDL/RJ.

Após cada encontro, uma pauta com as demandas do setor é assinada e entregue ao Poder Público. Além disso, é realizada a assinatura do Termo de Cidade Parceira do Varejo. Após Macaé, será a vez de Rio das Ostras receber o Rio+Varejo, no dia 11 de dezembro. Em seguida, os encontros percorrerão mais municípios de todo o Estado.