Integração Regional reúne lideranças lojistas do Estado do Rio em Búzios

Evento contou com palestras, debates, reuniões e apresentações.

Presidentes e diretores de CDLs de todo o Estado do Rio de Janeiro participaram, no último final de semana, da Integração regional da FCDL/RJ em Búzios. Na abertura do encontro, realizada na noite de sexta-feira (17), os participantes foram recebidos pelo presidente em exercício da FCDL/RJ, Fabiano Gonçalves. Também estiveram presentes na cerimônia o presidente licenciado, Marcelo Mérida, e o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, José César da Costa.

No sábado (18), a agenda de trabalho contou com palestras, debates e apresentações. Os presidentes das CDLs participaram de uma reunião sobre certificação digital com a presença do representante do SPC Brasil, Renato Pavoni, e puderam conhecer as novidades do sistema. Mais tarde, todos os presentes assistiram a palestra “Segurança pública: uma encruzilhada no caminho do desenvolvimento”, com Paulo Henrique Azevedo. Em seguida, foi a vez da coordenadora do Sebrae, Ana Claudia Vieira, apresentar o projeto de inteligência setorial desenvolvido pela entidade.

Durante todo o evento, familiares dos lojistas também tiveram atividades direcionadas, como oficina de fotografia e participação em sorteio de brindes. A Integração Regional foi organizada pela Produz e contou com a presença de mais de 190 pessoas representando todas as regiões do Estado.

O presidente em exercício da FCDL/RJ, Fabiano Gonçalves, que já participou dos eventos realizados nos últimos anos como diretor e presidente de CDL e diretor da FCDL/RJ, destacou que a diretoria da entidade está satisfeita e otimista em relação aos resultados alcançados. “Foram dias de muito aprendizado e troca de conhecimentos. Agradeço a presença de todos que estiveram com suas famílias no encontro. Agradeço também aos parceiros, como o Sebrae e a Produz, que foram fundamentais. O desenvolvimento do nosso setor é importante para o desenvolvimento do Estado e, com certeza, todos os aprendizados serão compartilhados nos municípios”, finalizou.