Entidades entregam manifesto ao Governo Federal em defesa da votação do Cadastro Positivo

Representantes de entidades do setor de comércio e serviços estiveram na terça-feira (7) com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, para defender a votação dos destaques e emendas à proposta de Lei do Cadastro Positivo. O texto já foi aprovado em Comissão na Câmara Federal e está na pauta do Plenário da Casa. Após ser apreciado pelos deputados, segue para o Senado e depois para sanção presidencial.

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, e o vice-presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Ivan Tauffer, participaram da audiência. Na ocasião, um manifesto pedindo celeridade no andamento da matéria foi entregue ao ministro Marun. “O Brasil precisa de ferramenta para trabalhar. Precisamos utilizar o crédito como alavanca para o país retomar o crescimento econômico, e o Cadastro Positivo ajuda nesse aspecto”, destacou Pellizzaro.

Além da CNDL e do SPC Brasil, estiveram presentes executivos da Associação Nacional dos Bureaux de Crédito (ANBC), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM), Associação Nacional de Fomento Comercial (ANFAC), Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), Federação Brasileira de Telecomunicações (FEBRATEL) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O cadastro positivo precisa ser aprovado para reduzir as taxas de juros e valorizar o cidadão que paga as contas em dia. Hoje nivelamos todos os cidadãos da mesma forma. Isso prejudica os bons pagadores que merecem um crédito melhor e serão valorizados pela atitude de pagar as contas em dia. É a forma de diferenciar o bom pagador do mau pagador. A tendência é também reduzir as taxas de juros, o que é importante para o crescimento da nossa economia”, complementou Tauffer.