Encontro em Campos reúne autoridades e empresários para debater o veto ao Refis do Simples

Empresários e representantes de entidades se reuniram com o senador Eduardo Lopes e deputados

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL/RJ) promoveu, em parceria com a CDL Campos, um café da manhã nesta sexta-feira (23) para dar continuidade aos debates sobre a importância da derrubada do veto do presidente Michel Temer ao projeto do Refis para micro e pequenas empresas.

O encontro contou com a presença do senador Eduardo Lopes (PRB/RJ), que defendeu a derrubada ao veto. “Estamos confiantes de que é não total ao veto, por uma questão de justiça e de isonomia. Há Refis para as grandes empresas, então tem que ter para as pequenas, há para o setor rural, para bancos. Vamos fazer uma ampla mobilização para defender a derrubada do veto, mostrando números do setor para deputados e senadores”, assinalou o senador Eduardo Lopes.

Além de empresários locais e da região, o encontro recebeu o deputado federal Paulo Feijó (PR-RJ), o deputado estadual Bruno Dauaire, os vereadores Pastor Valdeli, Josiane Morumbi, Luiz Alberto Neném e Joilza Rangel, e representantes de entidades como Firjan, Sebrae, ACIC, Carjopa, Sindvarejo, Anflucof, Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Campos, entre outras.

O presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, que esteve em Brasília no início da semana para reuniões com deputados e senadores juntamente com outros representantes do movimento lojista nacional, destacou que o momento é de união. “É preciso respeito ao princípio da isonomia e compromisso com os pequenos também, porque eles têm a mesma dificuldade das grandes, que possuem maiores condições financeiras”, afirmou. Encontros como o realizado nesta manhã estão previstos para acontecerem em outros municípios do Estado.

Presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, ao lado do senador Eduardo Lopes