CDL-VR realizou o Dia da Solidariedade no Zoológico Municipal

Diversão para crianças e pais marcaram o Dia da Solidariedade, promovido pela CDL-VR em pareceria com a TV Rio Sul, no último sábado (17), no Zoológico Municipal de Volta Redonda. A ação, que integrou a campanha Natal de Prêmios, teve como objetivo estimular a doação de brinquedos e alimentos, que serão entregues a quem mais precisa. Pipoca e algodão-doce foram entregues às crianças, enquanto o palhaço Perninha comandava a gincana que valia premiações. A estrutura do evento contou também com duas camas elásticas e uma piscina de bolinhas.

 

Para a presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha, o evento proporcionou alegria às crianças e também aos adultos, que aproveitaram o sábado em família.  “Eventos que incentivem as pessoas a fazerem o bem, ajudar o próximo, são sempre muito importantes. Além disso, esse clima de brincadeiras e de família reunida em numa manhã de sábado tão gostosa, é gratificante para nós da CDL-VR”, comentou, ressaltando a importância da união.

 

Além da presidente da entidade, diretores da CDL-VR também participaram do evento. O palhaço Perninha resgatou brincadeiras tradicionais como dança da cadeira e trava-línguas, e até os adultos participaram. Para a operadora de caixa, Gleiciane Silva, moradora do bairro Boa Sorte, em Barra Mansa, foi uma boa oportunidade de se divertir com sua filha, Rafaela.  “Estou gostando muito da festa, é ótimo estar em um ambiente familiar, descontraído, aproveitando as férias da minha filha”, comentou.

 

Os brinquedos distribuídos durante a gincana resgatavam uma infância tradicional, onde vídeo-games e celulares não eram os principais responsáveis pela distração da garotada, jogos de xadrez e dama, quebra-cabeça e jogo da memória eram entregue aos campeões das brincadeiras comandadas pelo palhaço. O operador de produção, Reginaldo Silva, morador do Açude, se divertiu com a sua filha Manuele. “O evento está muito bom para entreter as crianças, com brinquedos gratuitos. É uma chance que a gente que trabalha tem de vir e se divertir com os filhos”, afirmou.