Rio de Janeiro recebe nova edição do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo

Evento reunirá empresários para discutir políticas públicas para o varejo

 

No dia 03 de maio, o Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV). Assim como o anterior, este encontro também conta com apoio e participação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL/RJ) e das CDLs fluminenses.

O evento acontecerá no Hotel Windsor Florida, no Flamengo, de 9h às 16h e desta vez, será focado na elaboração de propostas de Políticas Públicas para as estratégias de estruturação das demandas do varejo na agenda governamental. Apoiador do projeto desde a sua concepção, o presidente da FCDL do Rio de Janeiro vê o projeto como um campo fértil para o desenvolvimento de vantagens competitivas ao setor varejista brasileiro.

“Por trata-se de um projeto fundamentalmente focado em Políticas Públicas, o PNDV se torna em campo fértil para o planejamento e execução de propostas que favoreçam e desenvolvam vantagens competitivas ao setor varejista brasileiro. Em meio a tantas incertezas econômicas, ações que promovam um esforço coletivo e simultâneo para fortalecer e organizar as lideranças, elevando a posição do Brasil em tais revisões deve ser apoiado por todos.”, destacou Marcelo.

Lançado em outubro do ano passado, o convênio foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.

Serão realizadas ações em todas as regiões do país. Todos os eventos ligados ao PNDV vão contar com a participação de lideranças empresariais, dirigentes do Sistema CNDL e representantes do poder público. Estima-se que ao final do projeto tenham sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor.