Presidente da FCDL/RJ apresenta o Rio+Varejo em Campos

Programa acontecerá em todo o Estado para unir agentes do segmento produtivo e buscar meios de desenvolver o comércio

 

Na última sexta-feira (17), o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida, lançou e apresentou o Rio+Varejo na sede da CDL Campos. O município será o primeiro a receber o programa, no dia 24 de novembro. Em seguida, ele será lançado em Rio das Ostras e Macaé. O objetivo do Rio+Varejo é integrar os principais agentes do segmento produtivo, como poder público e empresários, para debater o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo e retomar o desenvolvimento do comércio no Estado.

O programa funcionará como pequenos fóruns que serão realizados em todo o Estado para debater, além do PNDV, caminhos e propostas para o desenvolvimento do setor em cada município. Com isso, o Rio+Varejo torna-se uma importante ferramenta para criação de diálogo e integração entre os interessados. Ao final de cada ação, haverá a assinatura do Termo de Cidade Parceira do Varejo e a elaboração, de forma conjunta com os participantes, da pauta com as demandas do setor ao município.

Marcelo Mérida destaca que os encontros abordarão temas como comércio e empreendedorismo e apresentarão os números do varejo para a economia estadual. “O comércio é uma das principais forças empregadoras do Brasil e no Estado do Rio acreditamos que pode desempenhar papel fundamental, com a integração de todos, para ajudar na recuperação da economia. O que esperamos, com esse projeto, é criar um ambiente propício para desenvolver todas as nossas atividades e minimizar as perdas que foram geradas durante o ano. Como não se faz nada sozinho, estamos contando com o apoio do empresariado para ter uma discussão ampla e eficaz”, afirma. O Rio+Varejo é realizado em parceria com as CDLs e tem organização das empresas Fatore e Smartt Mídia.