FCDL Rio de Janeiro inicia campanha contra Lei 7176/15

O presidente da FCDL Rio de Janeiro, Marcelo Mérida esteve no Sul Fluminense para levar às CDLs da região, informações sobre a atual situação que o setor lojista está enfrentando. O assunto mais pertinente é a Lei 7176/15 que determinou a criação da Taxa Única de Serviços Tributários da Receita Estadual, em que o empresário que emite Nota Fiscal terá que pagar trimestralmente de 900,00 a 30.000,00. (confira todas as informações sobre Lei: http://migre.me/t53Zz)

Nesta ação, o presidente se reuniu na noite de ontem (23), com a diretoria da CDL Resende; participou na manhã de hoje (24), do Café da Manhã com os Associados da CDL Barra Mansa; e ainda nesta manhã esteve com a presidente da CDL Volta Redonda, Dorinha Ávila, e diretores da entidade.

De acordo com Marcelo Mérida, “a preocupação é muito grande, pois as consequências são negativas e causarão ao comércio em geral, a taxa extremamente alta, muito acima da razoabilidade. Os deputados não tinham noção das sequelas que prejudicarão os lojistas.”

O objetivo da FCDL Rio de Janeiro é unir todas as CDLs do estado para reivindicar os direitos dos lojistas. Não podemos aceitar tamanha injustiça com um dos setores mais importantes da economia do país!