Por que você e sua empresa precisam investir em educação executiva

As empresas estão cada vez mais se conscientizando para a importância do aperfeiçoamento de seus profissionais

Os mercados têm se transformado numa velocidade cada vez maior. Isso exige de empresas e profissionais um ritmo de atualização constante. Times que não se aperfeiçoam são mais facilmente engolidos pela avalanche da concorrência e estão muito mais suscetíveis à força devastadora da disrupção. Vivemos agora num mundo em que ou as organizações se reinventam todos os dias, ou morrem.

Por isso, a educação executiva, já consolidada no Brasil, passa agora por um momento de grande procura. As empresas estão cada vez mais se conscientizando para a importância do aperfeiçoamento de seus profissionais. Seu concorrente está fazendo isso. Você vai ficar para trás?

Tomando a melhor decisão

A necessidade de mais e mais oportunidades de aperfeiçoamento fez surgir um mercado que não para de crescer no ramo de cursos e treinamentos para empresas. Esse aumento quantitativa não vem, entretanto, acompanhado de um enriquecimento qualitativo.

Há muita gente querendo ensinar, mas talvez nem todos estejam aptos ao que você procura para sua empresa. É fundamental se informar bem antes de contratar um curso.

Como escolher

1 – Pesquise: busque as credenciais da escola ou empresa de treinamento, conheça os métodos e saiba de que maneira a didática se encaixa na sua demanda.

2 – Avalie: sua formação não pode ser defina pela régua do preço, mas da qualidade. Por isso, antes de tomar uma decisão por um curso levando em conta o quesito financeiro, pondere a respeito da qualidade das opções que tem à mão.

3 – Defina: encontrada a melhor escola, verifique se ela tem os cursos que atendem às suas demandas, monte seu programa e organize-se ou organize seu time para que o treinamento ou curso seja cumprido com êxito.

Case de sucesso

A Innovia Training & Consulting é especialista em Educação Corporativa e Consultoria Empresarial e trabalha tanto com cursos quanto consultorias. Comandada por profissionais com mais de 30 anos de experiência, a empresa tem hoje um portfólio imenso, com cursos nas mais variadas áreas do mundo dos negócios.

 

Para quem buscar uma recolocação profissional ou crescer na carreira, aperfeiçoar-se é requisito básico. Deixamos aqui, portanto, algumas sugestões de cursos da Innovia que podem ser úteis:

Inteligência emocional

O curso tem como objetivo apresentar ferramentas que auxiliam na gestão do equilíbrio emocional, através de estratégias de entendimento e desenvolvimento da Inteligência Emocional. Destina-se a profissionais em cargos executivos, gestores, líderes, supervisores e todos que necessitam ter melhor controle emocional através de grandes decisões.

Negociação estratégica

Negociar é hoje uma técnica cada vez mais desenvolvida, sendo tema de diversas pesquisas e estudos científicos, principalmente dentro da Teoria dos Jogos. O conhecimento e aplicação destas técnicas, em negociações pessoais, dentro ou fora do ambiente de trabalho, poderá levar o gestor, independentemente da área em que atua, ao alcance de um melhor resultado. A metodologia do curso foi preparada para atender as demandas das negociações complexas realizadas pelos participantes, apresentando ferramentas para a gestão de negociações com várias partes envolvidas, tipicamente encontradas no atendimentos de grandes contas, gestão de grandes projetos, negociações de longo prazo, negociação de conflitos, incluindo os fundamentos da criação e obtenção de valor durante a negociação.

Comunicação eficaz

Tem como objetivo desenvolver ou capacitar pessoas com interesse nas técnicas de falar em público, quer seja para apresentação de palestras, exposições e discursos.

Para conhecer outras opções, dentre as dezenas de opções da Innovia, acesse: www.innovia.com.br

Fonte: Administradores.

O post Por que você e sua empresa precisam investir em educação executiva apareceu primeiro em CDL Angra dos Reis.