CDL Angra marca presença no evento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo

Presidente da entidade participou de seminário realizado pela CNDL e pelo Sebrae no Rio de Janeiro

 

O Rio de Janeiro sediou, na última quarta-feira (29), o seminário do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV). O evento reuniu lideranças do sistema CNDL e a CDL Angra foi representada pelo presidente Valter Ornellas, que acompanhou e participou do seminário conduzido por Marcos Lima, consultor especialista em administração e gestão. O objetivo do encontro foi qualificar as lideranças para gestão eficiente de suas entidades, com destaque para as estratégias de estruturação das demandas do varejo na agenda governamental.

O PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e foi lançado em outubro do ano passado com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.

A edição realizada na capital fluminense foi uma parte do Programa, que ainda realizará ações em outras regiões do país. “A FCDL/RJ apoia e participa integralmente de programas e projetos dessa magnitude. O papel das micro e pequenas empresas é ativo e impacta diretamente a geração de emprego e renda no país. Entendendo esse momento tão adverso economicamente, a promoção de iniciativas como essa, que visam o desenvolvimento e fortalecimento do segmento, devem ser comemoradas”, destacou o presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, que apoiou e incentivou a participação das CDLs do Estado no seminário.

Valter Ornellas acredita que o PNDV alcançará resultados positivos para a economia nacional a partir dos avanços do setor varejista. “O programa tem impulsionado pessoas por todo o país, foi isso que pude acompanhar no evento. Precisamos de uma gestão cada vez mais qualificada para alcançar os objetivos particulares e gerais. Muitos lojistas se acomodam e só reclamam, mas fazem pouco para mudar o cenário. Precisamos agir, buscar e construir o cenário que tanto sonhamos, assumir esse papel de protagonistas da mudança. A CDL Angra está pronta para contribuir e impulsionar nossos lojistas ao avanço”, finaliza o presidente.







O post CDL Angra marca presença no evento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo apareceu primeiro em CDL Angra dos Reis.