Morre Salomão Guerchon, ex-presidente da FCDL-RJ e da CDL de Niterói

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ), seus diretores e CDLs lamentam a morte do empresário, advogado e dirigente do movimento lojista Salomão Guerchon, 92 anos, ex-presidente da CDL de Niterói e da FCDL-RJ.

O presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, apresenta seus sentimentos à família pela perda, enfatizando que Salomão Guerchon “engrandeceu o movimento lojista, defendendo o comércio como uma força que emprega, ativa a economia e ajuda a construir um país melhor, tendo sido destaque na Câmara de Dirigentes Lojistas de sua cidade, Niterói, e um valoroso e pioneiro presidente da Federação das CDLs do Estado do Rio”.

Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense em 1954, Salomão Guerchon foi um dos fundadores da CDL de Niterói, tendo sido presidente nos períodos de 1966 a 1967, de 1974 a 1975 e de 1987 a 1989. Salomão Guerchon foi presidente da FCDL-RJ no período de 1974 a 1976.

O empreendedor Salomão Guerchon, que atuava na área de administração e do comércio, era proprietário da empresa mobiliária Moderna.

Salomão Guerchon faleceu na manhã desta terça-feira (19), e seu sepultamento será realizado no dia 21 de maio, às 9h, no Memorial do Carmo no Caju, Rio de Janeiro.