Black Friday cresce no país e movimenta R$ 3,2 bi

Comércio em plataformas digitais registrou alta de 23,6% em relação ao ano passado

As vendas online do varejo brasileiro representaram 3,2 bilhões de reais durante a Black Friday deste ano. Os números são referentes a vendas da quinta, 28, e da sexta, 29, segundo dados da Ebit-Nielsen, empresa de mensuração de dados de comércio online no Brasil. O volume de vendas foi 23,6% maior que o registrado no mesmo período do evento em 2018, quando elas totalizaram 2,6 bilhões de reais. O tíquete médio teve uma pequena queda de 1,1% frente ao ano passado, quando os consumidores gastaram em média 608 reais, ficando em 602 reais.

“Os números da Black Friday comprovam que o evento já faz parte do calendário de compras do brasileiro, com crescimento ano a ano. Nesta edição, vemos que as pessoas compraram diferentes tipos de produtos, ou seja, a alta não foi puxada apenas pelos mais caros. Do ponto de vista do varejo, observamos players tradicionais ainda mais preparados, com entendimento do que o mercado queria”, destacou a líder de Ebit-Nielsen, Ana Szasz.

Durante a quinta e a sexta, foram registrados 5,33 milhões de pedidos, um aumento de 25% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a data mobilizou 4,27 milhões vendas.

Fonte: Veja