Lojistas participam de instalação da frente parlamentar de apoio ao varejo fluminense

A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Varejista do Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo deputado Waldeck Carneiro na Alerj, foi instalada na última quarta-feira (18) em cerimônia realizada no auditório da Confederação Nacional do Comércio. O presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, e representantes do movimento lojista do Estado do Rio participaram da cerimônia.

 

Com a instalação da frente, o setor passa a contar com mais um instrumento de mediação com as prefeituras fluminenses para o desenvolvimento do varejo e da economia. A Frente surgiu a partir da audiência pública realizada para apresentação das demandas do varejo identificadas no PNDV. “Damos mais um passo em direção à defesa de nosso segmento, em que a política mostra a sua face mais nobre e desejável, a de contribuir para uma sociedade melhor”, destacou Marcelo Mérida.

 

A cerimônia foi presidida pelo deputado Waldeck, que afirmou que a Frente tem como uma das finalidades encontrar saídas para superação da crise no Estado. “É um setor muito estratégico para a economia do Estado do Rio de Janeiro. É um setor que movimenta uma das maiores arrecadações em nosso Estado, é onde muitos trabalhadores jovens têm seu primeiro emprego, é um setor capaz de gerar trabalho para pessoas que ainda têm baixa escolaridade. Enfim, é um setor estratégico para a economia fluminense”, declarou.

 

Também participaram o presidente do Sindlojas Rio, Aldo Gonçalves, os deputados estaduais Bruno Dauaire e Carlos Osório, o deputado Índio da Costa, além e empresários e lideranças.