FCDL Rio de Janeiro e CDL Niterói promovem almoço para discutir a economia do município

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) Rio de Janeiro promoveu – em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Niterói – na manhã da última segunda-feira, dia 05, um almoço que colocou em pauta uma discussão sobre as rotas estratégicas para os segmentos varejistas com a temática: “Cenário econômico e a política diferenciada de crédito para o sistema CNDL”. O local escolhido para a realização do evento foi a sede da entidade niteroiense.

A iniciativa que contou com a presença dos superintendentes regional e estadual do Banco do Brasil, Edinei Pereira e Luiz Claudio Batista, foi proposta com o objetivo de simplificar e orientar por meio das condições encontradas na nova agência especializada em atendimentos à empresas do Banco do Brasil em Niterói, a gestão financeira das Micro e Pequenas Empresas com o faturamento entre R$ 1 milhão e R$ 45 milhões no ano.

Com isso, tanto a Federação, quanto a CDL Niterói esperam promover, nesse momento tão conturbado da economia, uma dinâmica de prosperidade para a economia da cidade sorriso. Para o presidente da FCDL Rio, Marcelo Mérida a aproximação de instituições como o Banco do Brasil é uma tarefa fundamental e precisa ser realizada pelas entidades representativas da classe.

“E no exercício do papel institucional, hoje abrimos nossas portas para que o Banco do Brasil ou qualquer outra instituição possa interagir com os empresários lojistas. Hoje estamos aqui em Niterói, mas levaremos esse projeto para o norte e sul fluminense, região serrana e baixada. Assim, esperamos levar mais oportunidade de crédito e renda para os empresários. Desse jeito venceremos nossos desafios e colheremos os bons frutos tão esperado por todos nós.”, explicou Marcelo.

Após as apresentações dos serviços do Banco do Brasil os participantes foram convidados para um almoço servido na entidade. O encontro também contou com a participação de empreendedores, do presidente e vice-presidente da Casa, Fabiano Gonçalves e Luiz Vieira, dos presidentes das CDLs de Itaboraí, Rio Bonito e São Gonçalo, do secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Luiz Paulino Moreira Leite e do coordenador regional do Sebrae na Região Leste Fluminense, Américo Diniz.